SANITIZAÇÃO DE AREIA
Combate e extermínio dos microbiológicos e parasitológicos em parquinhos e quadras de areia
Infelizmente há muitos microrganismos que você não vê e que podem estragar a sua diversão. Geralmente eles se encontram em lugares em que há areia, por exemplo, causando apreensão nas pessoas. Mas, saiba que é possível a realização de um tratamento que elimina esses elementos estranhos.
A PANORAMA, aplica o tratamento em quadras de futebol de areia, vôlei, futevôlei e parquinhos para crianças, além de qualquer espaço onde haja areia com eliminação total de germes, fungos, bactérias, pulgas, carrapatos ou qualquer outro tipo de microrganismo. O local fica mais seguro para as atividades de crianças, adolescentes e adultos.
Conheça os riscos da areia contaminada de parquinhos e quadras de vôlei
Os parquinhos com areia e as quadras de futevôlei, sem dúvida, são uma diversão. Mas esses espaços podem se tornar um problema quando essa área está contaminada.
Locais com areia costumam não ser tratados e monitorados, na maioria das vezes, o que acaba trazendo um risco enorme para os seus usuários. Isso porque esses ambientes recebem a visita de animais que podem deixar suas fezes, que contêm agentes contaminantes.
Bicho-geográfico
O bicho-geográfico ou larva migrans é um dos principais parasitas adquiridos em locais que apresentam grande quantidade de areia, como parquinhos, praias, quadras de areia, pátios, entre outros. A doença é causada por larvas de algumas espécies de nematódeos do gênero Ancylostoma.
Micoses
As micoses são doenças causadas por fungos. Essas infecções, a depender do fungo causador do problema, podem atingir a pele, as unhas e até mesmo os cabelos. Dentre os sintomas das micoses, podemos citar o surgimento de manchas no corpo e coceira.
Saiba quais são as doenças que podem ser contraídas em parquinhos ou demais áreas com areia
A areia contaminada por fungos e bactérias pode transmitir diversas doenças para as pessoas. Conheça algumas delas e saiba porque o tratamento nesses locais é importante para preservar a saúde humana:
Toxoplasmose
A doença é provocada por um protozoário chamado “Toxoplasma gondii”, o qual possui como hospedeiro definitivo os felídeos (família de mamíferos que inclui animais como o gato, leão, onça etc.). Os felídeos contaminados eliminam esse protozoário nas fezes, podendo contaminar, por exemplo, a areia dos parquinhos.
Ao brincar na areia contaminada, a criança pode ter contato com o protozoário e ingeri-lo, por exemplo, ao se alimentar sem lavar as mãos adequadamente. A principal forma de transmissão da toxoplasmose para o homem é a via oral, isto é, por meio da ingestão de alimentos e águas contaminados com o protozoário.